Challenge Room é palco de lançamento do Big Brother Brasil 2017

Ação da EPTV, afiliada da Globo, envolveu seis agências de publicidade

A EPTV Campinas, afiliada da Rede Globo, escolheu o escape game Challenge Room para fazer o lançamento da 17ª edição do Big Brother Brasil. Cinco agências de publicidade de Campinas e uma de Americana foram desafiadas a participar de uma competição entre elas, numa referência à prova do líder. O convite para ação também lembrou o reality show. Como no famoso "Big Fone", as agências foram chamadas em cima da hora para o desafio. As agências convidadas foram a Portal Publicidade, FSB Comunicação, Markcom Comunicação & Marketing, Explícita, DMC Propaganda e EE2 Propaganda. Foram dois dias de evento, com três agências participantes em cada.

"Essa foi uma demanda da Globo para as afiliadas, mas tínhamos a liberdade para criar a ação. Imediatamente pensamos na ideia do torneio entre as agências e o escape game atendia exatamente ao que a gente precisava. O pessoal das agências se divertiu demais", explicou Caroline Jordão Alves Brasileiro, do setor de Relacionamento com o Mercado da EPTV. "O local ainda tem toda uma referência ao Big Brother, que é o confinamento, o monitoramento de áudio e vídeo", completou.

No primeiro dia da ação, a agência que conseguiu sair primeiro da sala foi a Portal Publicidade. A Explícita "conquistou a liderança" no segundo dia.

A Challenge Room

Imagine você e um grupo de amigos presos em uma sala e correndo contra o tempo para escapar desse lugar. Juntos, vocês têm uma hora para desvendar o mistério de uma história intrigante por meio de uma série de pistas escondidas. É preciso estratégia, intuição, trabalho em equipe e raciocínio para decifrar códigos e resolver enigmas. Você está preparado? Esta é a experiência oferecida pela Challenge Room, o primeiro escape game de Campinas e região.

O escape game nasceu no Oriente, espalhou-se pela Europa e logo ganhou a América do Norte. No Brasil, as casas começaram a chegar recentemente e atraem novos fãs a cada dia. "Nossa proposta é oferecer aos visitantes uma experiência única, ao lado dos amigos, da família ou dos colegas do trabalho. As histórias são envolventes e os grupos terão de ter muita habilidade e inteligência. Temos um diferencial tecnológico e buscamos algo além de apenas abrir cadeados", conta Fernando Fernandes, sócio e gerente de Marketing da Challenge Room. A casa é administrada por mais dois empresários e recebeu investimento na ordem de R$ 150 mil.

O número de participantes depende da sala escolhida, variando de 3 a 10 pessoas. "A Challenge Room é um local de entretenimento e diversão para todas as idades e não é necessário nenhum conhecimento específico. Há diferentes níveis de dificuldades. A única exigência é que menores de 13 anos só poderão jogar acompanhados de um adulto responsável", explica Fernandes.

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta das 9h - 21h30

Sábado e Domingo da 13h - 21h30

  • Challenge Room - Instagram
  • Challenge Room - Facebook
  • Challenge Room - LinkedIn
  • Challenge Room - Youtube